JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa Especial : Geração Esperança

Programa: Geração Esperança

Momentos de Louvor

Louvor inicial: Geração Esperança

Oração

Introdução:

Fazer parte da Geração de Esperança é o propósito de todo bom cristão. Pois o simples fato de falar do amor de Jesus para as pessoas e mostrar que embora vivemos num mundo caótico, aspiramos algo muito bom que estar por vir.E assim como os cristãos anseiam por uma nova terra e um novo céu, devemos falar de Jesus para o mundo e que em breve não existirá mas tristeza, nem pranto e nem dor.Devemos levar a esperança para as pessoas.

O ano de 2010 será mais uma oportunidade de levarmos a mensagem do advento a toda minha geração. Este ano temos a preocupação de enfatizar sobre um assunto muito importante, na qual a nossa igreja esta embasada: O Sábado (um dia de esperança).

Neste J.A que você esta preparando não deixe de enfatizar sobre este dia que Deus o santificou e o consagrou para que todos nós guardássemos e já mostrasse o livro que será utilizado neste ano pra evangelizar (um dia de esperança).

Sabemos que temos esta obrigação de levar a mensagem a toda minha geração. É como diz o voto j.a:



 Por amor ao senhor Jesus prometo tomar parte ativa nos deveres da sociedade de jovens, fazendo tudo que eu puder para ajudar a outros e para terminar a obra do evangelho em todo o mundo



Então devemos nos conscientizar que este voto j>a não pode ficar apenas na teoria, devemos insistentemente e o mais rápido possível colocar este voto em prática e anunciar as boas novas para este mundo/ plantar a semente em seus corações e deixar que o espírito santo toque os corações destas pessoas. Para isso devemos esta motivada para fazer este trabalho e sentir o espírito santo tocando o nosso coração pra estarmos realmente dispostos a pregar este evangelho. Vamos lembrar o lema dos Jovens, ou seja, o lema J.A que nos diz:



 O amor de cristo me motiva



Está você levando a sério o lema J.a, onde claramente nos diz que cristo sempre nos motiva, porque esta conectado a cristo é tudo em nossa vida,sabemos que nós devemos está conectados a cristo assim como os ramos devem estar conectados a videira.

Pense nisso!



Se eu estou conectado a cristo eu vou sentir o desejo de levar o evangelho a todos que necessitam. Se eu estou indo muito bem na matéria de matemática eu vou sentir o desejo de esta estudando ainda mais os conceitos de matemática.



Meus queridos Jovens nós devemos trabalhar a fim de alcançar outro jovem, ajudar e contribuir no trabalho missionário e exercer cargos dentro da igreja e esta a serviço no ministério na igreja .pois assim estaremos sendo capacitados e aptos para sair até aos necessitados da palavra de Deus e levar a salvação para estas pessoas, não é isso que nos diz o propósito e o objetivo j.a:





 Os jovens pelos jovens, os jovens pela igreja e os jovens pelos semelhantes



 Salvar do pecado e guiar no serviço



Observaram bem os ideais J.a?



Sim, muito bem! Mas nós jovens estamos colocando em prática?



Todo ano temos um tema Jovem, que trabalhamos em cima dele. Este ano não seria diferente, mas podemos observar muito bem que o tema do ano passado junto com o tema deste ano enfatiza bastante que fazemos parte de uma geração: aquela que tem como objetivo levar a mensagem do advento, a mensagem verdadeira e levar esperança para um mundo contaminado pelos pecados.

Fazemos parte da Geração Esperança e como membro desta Geração devo fazer minha parte. Como diz a letra da música Geração Esperança:

Nossos Pais já proclamavam a breve volta de Jesus e esperaram tanto tempo pelo brilho de sua luz....Nós somos a Geração Esperança, nós pregamos o evangelho da justiça e da cruz e breve Jesus voltará...



Assim como nossos pais, assim como Paulo, Pedro, João fizeram sua parte de proclamar a volta de Jesus, não seria diferente hoje com o povo escolhido de Deus, onde o brilho de Jesus já esta mais próxima e logo vem o amanhecer e com cristo pra sempre iremos viver e esta oportunidade devemos passar pra todos que estão com sede da palavra de Deus e para todos que olham para este mundo e não vêem mas solução.



Para finalizarmos lembre que o Sábado é um dia de Esperança e de lembrança, onde nos faz lembrar que existe um Deus que nos ama incondicionalmente é este mandamento que nos faz comprovar que Deus é o criador e também nos faz declarar quem é o Deus a quem nós servimos. Ezequiel 20:20 “santificai os Meus sábados,pois servirão de sinal entre Mim e vós,para que saibais que Eu sou o Senhor,vosso Deus”.



As pessoas precisam saber disso agora!



Esta é a Hora!



Mensagem musical

Obs: uma mensagem que fale de Esperança

Sugestão: Tatiana costa (Faça Diferença I ou II)



Fizemos algumas encenações intercaladas e deixamos uma pergunta a cada peça e respondemos no final.



Peça 1: Enfermo

Entraram duas pessoas com o lençol e atrás do lençol a pessoa enferma junto com seu Pai

O enfermo deitado e reclamando sobre a vida e dizendo que Deus o havia abandonado, e junto com ele estava seu Pai tentando consolá-lo.



Por ali perto da sua casa estavam dos obreiros batendo em porta em porta e entregando folhetos, foi quando Deus mandou pra que eles batessem naquela porta. Ao baterem palmas na casa deste enfermo, o pai desesperado com a situação do filho foi até a porta e agradeceu e disse que foi Deus que os havia mandado ali até sua casa.

Os obreiros entraram e conversaram com o jovem e falaram que existe um Deus amoroso e um Deus do impossível e que poderia cura-lo daquela doença. Mas o jovem estava desiludido com esta situação que se passava em sua vida e não aceitava aquelas palavras de conforto. Os Obreiros fizeram uma oração com ele e com o seu Pai e lhe deixaram um folheto na cabiçeira da cama. Os dois obreiros saíram e o pai Também teve que sair pra comprar Remédio pro seu filho. O Jovem ficou lendo o folheto e fez uma oração.



Apresentador (Diretor Jovem):



Será que este Jovem enfermo que de inicio recusou a mensagem do evangelho e logo em seguida leu o folheto.

Aceitou a salvação?



Concurso Biblico:



Sugestão: chamar Jovens, ou crianças e adultos para fazerem mímicas. Formando duplas.

Mimicas sobre personagens da Biblia que levaram Esperança pra alguém.

Ex: Paulo, Jesus, Davi, Pedro, João etc...



Momento de Oraçao



Peça 2: o Ladrão

Enquanto o cristão com uma bolsa na costa (dentro da bolsa vários pertences, mas vários sem nenhum valor) e algo valioso( a Biblia) ele estava esperando o ônibus pois já estava tarde da noite e ele se encontrava sozinho e sempre pedindo pra que Deus o protegesse.

De repente aparece um ladrão querendo roubar sua bolsa, mas O Homem reage ao assalto e sai correndo, chegando a um lugar escondido atrás da igreja,por exemplo. Eles estouram um balão como se fosse um tiro.

Então o ladrão entra na cena sozinho com a bolsa e procura os pertences da vítima tira quase tudo da bolsa e La no fundo encontra uma Biblia. Ele abre em Joao 3:16 e Le como se fosse a primeira vez que havia aberto uma bíblia e fica refletindo.



Apresentador:



Será que o ladrão se comoveu com aquela passagem Bíblica e pelo ato criminoso que havia feito. Depois de ter conhecido Jesus através desta passagem. Ele obteu a salvação tempos depois?



Essa resposta ficará para o final do culto J.a



Mensagem Musical:

Sugestão: Novo tom (a esperança da vida)



Oferta





Peça 3: O Suicidio

Enquanto entra uma mulher desesperada aponto de cometer suicídio e reclamando que ela havia sido traída. Seus filhos estavam no mundo das drogas e para ela viver não tinha mais sentido. Enquanto ela reclama. Os dois obreiros(os mesmos da cena 1 REALIZANDO O TRABALHO MISSIONÁRIO estavam passando por La fazendo o trabalho missionário) bateram em sua porta varias vezes, até que a Mulher resolveu ir rapidinho despachar quem fosse que estivesse em sua porta.ao abrir a porta para os obreiros , ela ficou extasiada pois nunca imaginava que Deus mandaria duas pessoas para lhe livrar deste ato.Eles que não sabiam de nada da vida dela, conversaram com ela e falaram de Jesus dizendo que ele nos livra de toda tentação e que ele não nos da um fardo que não possamos suportar.A Mulher agradeceu muito por aquelas palavras de conforto,paz e esperança.saindo os dois, ela ficou olhando para o folheto que havia recebido e refletindo para tomar a decisão de sua vida.

Obs: deixar a idéia que ela ainda pode se enforcar ou ela aceitar aquelas palavras de esperança.



Peça 4: O Bêbado



A cena começa com um Bêbado encostado na parede e caindo ao chão e com ele uma garrafa de pinga.Mas uma vez os dois obreiros já terminado o seu trabalho de evangelizar, avistaram este Homem no chão e pararam para dar uma palavra de conforto.neste momento o bêbado fala bastante sobre sua vida, e que ele tenta largar esse vicio e que ele quer s e libertar....

Os obreiros lhe deixam um folheto e vão embora.



Apresentador: Um Homem que quer se tornar livre da bebida, deste vício que estava o matando pouco a pouco. Será que este Homem aceitou a salvação?



Conclusão:

Meus caros amigos, estes quatro personagens receberam uma mensagem de esperança. Mas aceitar só dependeria deles, só eles poderiam tomar a decisão de esta ao lado de cristo na nova Jerusalém e desfrutar da vida eterna.

Infelizmente um deles se perdeu.



Será que foi o enfermo que já estava à beira da morte e que já não acreditava na palavra de Deus. Será que foi este?



OU será que foi o ladrão? Que ao roubar um Homem de Deus e encontrar uma Bíblia dentro da bolsa poderia logo depois de tê-la lido a jogada fora.



Uma mulher que já estava prestes a cometer suicídio e ter recebido uma palavra de conforto.

Será que mesmo com aquelas palavras de esperança logo depois seu coração não endureceu novamente? Será que ela não se matou?



E por fim o Bêbado que tem essa vontade de ser liberto, mas o vicio não deixa. Será que não foi esse que não aceitou a salvação



Meus Jovens a noticia boa é que o enfermo, o Ladrão e a suicida aceitaram aquelas palavras de esperança e decidiram ter uma nova oportunidade ao lado de cristo. Pois Deus mandou aqueles dois obreiros para levar a mensagem de Deus e eles a aceitaram.Neste mundo já vimos diversos exemplos, assim como aconteceu na Cida destas três pessoas. Por exemplo, temos um dos malfeitores que foram pregados na cruz ao Lado de Jesus, que aceitou a salvação depois de Jesus ter orado ali na cruz por todos aqueles que o crucificaram e o zombavam.



Mas sabemos que nem todos aceitarão a verdade, como foi o caso do Bêbado, pois o vício não o deixou se livrar da bebida. Mesmo com palavras de esperança ele se deixou levar pelo vício que o inimigo colocou em sua vida. E acabou se perdendo por causa disso.



A mensagem de Esperança que um dia Jesus vai voltar está sendo pregada e muitos estão aceitando esta verdade de que Jesus virá buscar os seus, mas por outro lado muitos estão se fazendo de surdo e infelizmente irão se perder.



Louvor Final: Um dia de Esperança







Obs: Encenações:



 2 Obreiros

 Enfermo

 Ladrão e vítima

 Mulher (Suicido)

 Bêbado

 Hinos extraídos do cd jovem 2010



Mensagem Musical:

 Faça Diferença (Tatiana costa)

 A esperança é Jesus (Novo Tom)

Ewerton Bruno(Moreno Chocolate)_Sociedade Nova Esperança

Colaborador: Ewerton Bruno( Moreno Chocolate) Diretor Jovem